Arroz com Macarrão Frito




Esse arroz fazia parte da minha infância, meu pai ensinou minha mãe a fazer o tal arroz com macarrão frito. 
Depois de casada continuei com a tradição do arroz, sem saber ao certo a sua origem.
Já com mais de  dez anos de casada, fomos um dia jantar num restaurante árabe, e lá estava o "nosso" arroz, descobri por acaso a sua origem... 



Prefiro usar aletria (cabelo de anjo) acho que fica um arroz mais delicado...
4 ninhos  quebrados com as mãos
3 dentes de alho amassados com sal a gosto
1 xícara (de chá) de arroz
1 colher de sopa de manteiga, uso Ghee

Descobri também que na receita original, o macarrão é frito na manteiga. Continuei com a nossa tradição familiar de usar o óleo comum, mas acrescento uma colher de ghee ao final.


Numa panela aquecer 2 colheres de sopa de óleo e em fogo brando, deixar o macarrão fritar, mexendo sempre.


Quando estiver douradinho, acrescente o alho e o arroz.
Colocar a água um dedo apenas acima do nível do arroz e cozinhar normalmente.


Quando desligar o fogo, mexer com um garfo para soltar, agora é hora da manteiga ou ghee. Polvilhar salsinha bem picadinha.

Denise Moraes

Apaixonada por aromas e sabores da culinária.

3 comentários:

  1. Fica ótimo realmente...eu gosto de alho...mas já fiz também com cebola substituindo e também ficou delicioso.

    ResponderExcluir
  2. Eu faço, tb, com memoria da infancia...gostaria de saber o nome original

    ResponderExcluir