Café com Leite Vaporizado Caseiro
Posso afirmar sem medo de exagerar que Cafeteria é um dos meus lugares preferidos. Sabe aquele leite vaporizado delicioso sobre o café? Pois é, dá pra fazer em casa, sem cafeteira, sem mixer, sem liquidificador. Simples assim.
Você vai precisar de um vidro com tampa e claro um pouco de leite que deve ser integral, Precisar ter um bom teor de gordura para fazer a espuma.
O leite deve estar gelado.
Tampar o vidro e agitar por um minuto mais ou menos, ou até perceber que dobrou de volume.
Ao abrir a tampa perceberá que já se formou uma espuma cremosa.
Levar ao microondas por 30 segundos para estabilizar a espuma, e depois e só retirar com a colher o colocar sobre o seu café.
É claro que você fazer a mistura que preferir. A minha ficou assim,
leite bem quente
2 bagas de cardamomo
um pouco de açúcar mascavo
1 pitada de cacau
1 colher de sobremesa de café solúvel
Misturar bem e adicionar a espuma. Decorei com caramelo e canela.
As combinações podem ser as mais variadas possíveis. Faça a sua e me conta se não é fácil e bom demais.
.png)




