Sopa Creme de Milho


Serve 2 Porções

Eu já disse aqui no blog que concordo plenamente com a Nigella Lawson, quando ela diz que algumas receitas são reconfortantes. Eu tenho uma lista das minhas receitas reconfortantes, e este Creme de Milho está nesta lista.  Ganha na simplicidade e cremosidade. Aposte nesta receita numa dessas noites de outono/inverno!

Você vai precisar de,


Cortei seis espigas de milho e separei em duas porções de 3 xícaras cada. Congelei uma porção e fiz o creme com a outra.


3 xícaras (de chá) de milho
3 xícaras (de chá) de água


1. Bater no liquidificador e passar por uma peneira
2. Refogar 1/2 cebola bem picadinha numa colher de sopa de manteiga
3. Despejar o caldo de milho e mexer sempre até  engrossar.
4. Gosto dese creme mais encorpado, então usei só as 3 xícaras de água, se preferir mais ralo acrescente um pouco mais de água.

Neste ponto seu Creme de Milho já está pronto, e você pode servir com salsinha, queijo, croutons, enfim várias combinações. 


Eu preferi dar um toque especial com Páprica defumada. Se você não gosta muito de inovar em temperos e sabores, não precisa acrescentar a páprica, mas se como eu, também ama temperos e sabores especiais... ah! vale a pena conhecer a Páprica defumada. Neste Creme então, deu um toque pá lá de especial.




Queijo parmesão e croutons, ou só com o queijo. 


Tomando este Creme de Milho, bem devagar  numa noite chuvosa, lembrei de uma frase  de Leonardo da Vinci : "A simplicidade é  a extrema sofisticação"!


Denise Moraes

Apaixonada por aromas e sabores da culinária.

2 comentários: