Talharim Artesanal ao Molho Pesto
Ganhei outro dia uma Massa Artesanal para experimentar, imediatamente pensei num Molho Pesto, um dos meus preferidos!
A Massa me surpreendeu, muito leve e saborosíssima, então resolvi não somente passar o Molho Pesto mas indicar a Pasta da Mama, uma Cantina na cidade onde moro, Monte Sião MG. Como é uma cidade muito visitada por conta das malhas, quando passar por aqui, ou se você mora aqui e ainda não experimentou, vale a pena conferir. Tudo bem, sou maluca por massas, mas justamente por isso sei identificar uma boa massa, e posso garantir que não é qualquer uma que me conquista...
Ah, e não é um publieditorial, é uma dica apenas, mesmo porque jamais indicaria sem que eu gostasse realmente!
A Massa cozinhei com água e sal por apenas 3 minutos.
Quanto ao Molho Pesto, há varias maneiras de fazer, a mais original, é aquela com manjericão, pinoli, alho, azeite, queijo parmesão e pecorino. Bem, na cidade onde moro não encontro nem o pecorino nem o pinoli, portanto faço as minhas adaptações. Para esse Molho usei:
1 xícara (de chá mais ou menos) de manjericão, só as folhas. Como tenho meus canteiros de ervas, são 100% orgânicos. Dê preferencia a ervas orgânicas.
2 dentes de alho
4 castanhas do Brasil
5 colheres (de sopa) de queijo parmesão ralado na hora
sal a gosto
mais ou menos 70 ml de azeite
Bater tudo no liquidificador.
Deixo as castanhas por último, para não ficar tão moída.
Rapidamente você tem um Molho delicioso para Massa, ou ainda com torradinhas. Nas variações sugeridas, você pode fazer um Pesto com salsinha, rúcula, nozes... Eu prefiro sempre com o manjericão.
Bem aprovamos aqui em casa a Pasta da Mama. Se quiser conhecer, fica na Avenida das Fontes n. 100 Monte Sião MG
Ai, macarrão é sempre tão bem vindo! Devia não engordar porque não dá vontade de parar de comer. Ainda mais com este molho maravilhoso!
ResponderExcluirBjs e bom final de semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com