Pé de Moleque de Leite Condensado
Rende aproximadamente 50 pedaçosUntar uma assadeira ou tabuleiro que vai usar para despejar o Pé de Moleque
Esta é uma daquelas receitas que ficam guardadas na memória e mesmo muito tempo depois a gente lembra exatamente como se faz!
Outro dia ao me preparar para receber meu filho mais velho e sua namorada, ele me pediu esse Pé de Moleque de Leite Condensado, que segundo ele tem o sabor da sua infância.
Tanto tempo que eu não fazia, e bateu uma insegurança de não dar certo... que nada, rápido e relativamente fácil e lá estava o Pé de Moleque de Leite Condensado.
Levar ao fogo 1/2 quilo de amendoim cru, 2 xícaras (de chá) de açúcar e 1 colher (de sopa) de manteiga.
Deixar até o açúcar caramelizar. Com cuidado para não passar do ponto, se o açúcar queimar demais ficará amargo e perderá a receita!
Assim que caramelizar o açúcar desligar o fogo e juntar imediatamente 1 lata de leite condensado. (É melhor já deixar antecipadamente o leite condensado no jeito de usar...)
Aqui é parte mais chata, pois ao misturar o leite condensado, já fora do fogo é hora de bater o Pé de Moleque... haja braço...
Bater até esfriar, você vai notar que ficará mais pesado a medida que esfria. É desta maneira que damos o ponto de corte ao Pé de Moleque.
Despejar numa assadeira untada e deixar secar alguns minutos.
Antes de secar completamente é melhor cortar no tamanho de sua preferência, pois fica mais fácil. Eu prefiro quadradinhos pequenos.
Ficam extremamente macios e o amendoim torrado no ponto certo...
É o tipo de doce que não quero um vidro por perto... pois é viciante!!
Oi Denise!
ResponderExcluirDelícia! Deu água na boca...
Com a comilança do final de ano, estarei muito por aqui... Família reunida, todos famintos e exigentes... Hehehe
Abraços, Iris